1. Permissão para entrar

Na Ilha é permitido no máximo cinco mil pessoas diariamente. Para se informar sobre isso, ligue para (41) 3455-1690 ou (41) 3455-1144.

2. Fumaça

Na Ilha do Mel, carro não tem vez: você deve deixar seu veículo em Pontal do Sul ou em Paranaguá antes de embarcar. Conheça os estacionamentos. Bicicletas podem ser alugadas e até mesmo emprestadas por diversas Pousadas e Campings.

3. Ponto de partida

Os barcos para a Ilha do Mel partem diariamente de Pontal do Sul e Paranaguá. O caminho mais rápido é por Pontal do Sul, com duração de 30 minutos. A partir de Paranaguá, o barco leva em média 1 hora e 45 minutos e os barcos saem a cada meia hora. Em ambos os casos, confira os horários de saída da ABALINE.

4. Sacar dinheiro

Não existem agências bancárias ou caixas eletrônicos na Ilha do Mel, então evite transtornos: leve dinheiro suficiente para a viagem ou utilize seus cartões de crédito ou débito nos locais onde eles são aceitos. Saiba mais sobre isso.

5. Traga calçados confortáveis

Tênis para caminhadas, sandálias e chinelos são os mais indicados. Não se esqueça de trazer roupas de banho e opte por tecidos leves para não passar calor.

6. Iluminação pública

Há eletricidade em toda a Ilha do Mel. Todas as tomadas operam em 110V. Mesmo assim, traga uma boa lanterna, pois não há iluminação pública nas praias e trilhas.

7. Protetor solar é essencial

Jéssica Fournier

Vem curtir as praias e todos os atrativos turísticos da Ilha? Não esqueça de usar o protetor solar. Aplique camadas generosas em todo corpo antes mesmo de chegar à praia, fique ligado ao fator de proteção e renove a proteção em sua pele a cada 2 horas debaixo de sol. Assim você cuida da saúde e curtir o melhor das férias sem queimação.

8. Repelente

Repelente de insetos também é uma boa pedida, especialmente se você tem algum tipo de alergia às picadas. Além disso, costumam ser úteis contra as mutucas.

9. Destino a seguir

Antes de embarcar para a Ilha do Mel, você deve escolher o seu destino: Nova Brasília ou Praia das Encantadas. Informe-se no seu meio de hospedagem qual o melhor destino antes da viagem, assim você evita carregar bagagens e percorrer trilhas sem necessidade.

10. Preserve a Ilha

Respeite a natureza, não colha flores e plantas, não jogue lixo nas trilhas, não solte fogos de artifício e não faça fogueiras na Ilha.