3 Perrengues na Ilha e como evitá-los!

Foto do Kaio Roza da maré subindo na Gruta das Encantadas

A viagem dos sonhos é aquela em que tudo dá certo. Mas sempre pode acontecer algum problema capaz de estragar tudo, principalmente, o humor do viajante. Para evitar esses perrengues de viagem, o ideal é organizar tudo com antecedência, principalmente lendo informações que podem ser bem úteis.

Confira três dos perrengues de viagem à Ilha que podem ser evitados ou contornados:

 

1 – Maré alta

Fique atento: para fazer caminhadas longas, se informe a respeito da mudança das marés. Algumas faixas de areia somem em momentos de maré alta, com a combinação de lua cheia e de ventos fortes. Você pode perder aquela foto na Gruta das Encantadas ou ter que voltar em um outro dia.

2- Mutucas

Entre novembro e dezembro, a Ilha do Mel tem muitas “mutucas”, principalmente nas regiões mais isoladas, como na trilha da Fortaleza de Nossa Senhora dos Prazeres. Recomendamos o uso de bons repelentes, ou a vinda em outra data, em caso de alergia.

 

3 – Lanterna

Ter uma lanterna é fundamental, já que as trilhas são escuras e não tem iluminação pública. A maioria das trilhas são de areia ou mato – aliás, andar de salto alto e trazer a mala de rodinha não são as melhores opções.