Acesso à Ilha do Mel para turistas está fechado devido ao coronavírus

Barca para a Ilha do Mel

A Prefeitura de Paranaguá suspendeu o acesso de turistas à Ilha do Mel, tanto para Nova Brasília como para Encantadas. A decisão ocorre em decorrência da pandemia do Coronavírus e o decreto publicado pelo Governo do Estado definiu detalhes sobre a restrição do acesso.

O documento foi feito com o consentimento dos prefeitos Marcelo Elias Roque (Paranaguá) e Fabiano Alves Maciel (Pontal do Paraná), cidades essas que possui terminais de acesso à Ilha do Mel.

Vale lembrar que a Ilha do Mel pertence ao território de Paranaguá, que é responsável pelos serviços de educação, segurança, saúde, manutenção, entre outros.

Casos excepcionais também poderão, eventualmente, permitir a entrada de pessoas no local. Essas situações serão definidas pelas autoridades sanitárias ou pelas secretárias de Estado da Saúde, da Segurança Pública e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, além da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil.

Equipes da Guarda Civil Municipal e da Patrulha Ambiental farão o controle do acesso no ponto de embarque em Paranaguá e também em Nova Brasília e Encantadas, na Ilha do Mel. A Polícia Militar fará a supervisão em Pontal do Paraná.

Segundo principal destino turístico do Paraná, atrás apenas das Cataratas do Iguaçu, a Ilha do Mel tem capacidade para receber até 5 mil visitantes. Muitos dos turistas que vão ao local são estrangeiros, por isso a importância da suspensão das visitas.