Está permitida a entrada na Ilha do Mel, com restrições

Barca para a Ilha do Mel

Devido a pandemia do covid-19, a reabertura da localidade para visitação pública, será de forma gradual e monitorada, mediante ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Os visitantes/turistas devem possuir cadastro de reserva em qualquer estabelecimento. Vale ressaltar que o cadastro deverá ser realizado em qualquer estabelecimento da Ilha do Mel com no mínimo 24h de antecedência a sua chegada.

Os serviços de alimentação, tais como restaurantes,lanchonetes, mercados, bares (inclusive dos meios de hospedagem),deverão seguir as medidas de prevenção como a disponibilização de álcool em gel a 70% para os clientes e funcionários, assim como limpeza de mesas, cadeiras, cardápios e o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de 2m (dois metros), a partir do balcão e entre os clientes.

Orientações para os turistas

Atenção turista que deseja visitar Paranaguá ou Ilha do Mel, seguir as seguintes orientações:

– É obrigatório o uso de máscaras em espaços públicos, comerciais e de uso coletivo.

– Para acessar a Ilha do Mel, permita a aferição de temperatura nos terminais de embarque.

– Verifique com o estabelecimento o horário vigente para o toque de recolher.

– Priorize o pagamento on-line ou via cartão.

– Manter o distanciamento de 2 metros em filas e respeitar as demarcações de lugares em estabelecimentos e transportes.

– Não cumprimentar com contato físico, incluindo aperto de mãos, tanto de funcionários dos estabelecimentos quanto de outros turistas.

– Nos estabelecimentos de alimentação, o consumidor só poderá retirar a máscara durante o período em que ingerir o alimento.

– Evite aglomerações nas recepções, utilize os canais on-line, faça o check-in com antecedência.

– Responda o questionário que será aplicado no check-in do meio de hospedagem, bem como permita a aferição de temperatura.

– São proibidas as hospedagens do tipo coletiva.

– Traga seu equipamento para atividade de mergulho, está proibida a locação de máscaras e snorkels.

– Lavar frequentemente as mãos com água e sabonete, ou utilizar álcool em gel 70%, ou outro produto aprovado pela ANVISA.

-Não viajar se estiver doente ou se esteve com alguém com COVID-19 nos últimos 14 dias.

– Caso apresente qualquer sintoma de COVID-19 durante sua estadia, informar o estabelecimento que lhe encaminhará ao hospital ou posto de atendimento médico mais próximo.

– O turista também é responsável pelo controle da epidemia, não basta apenas os estabelecimentos e os locais públicos estarem adequados, seja consciente, seja um turista responsável.

– Caso necessite pode sanar as dúvidas sobre coronavírus com a Secretaria de Saúde de Paranaguá pelos números 199, (41) 3420-2806, (41) 3420-2807.