Golfinho também é atração na Ilha do Mel

Ver um golfinho em qualquer lugar já é uma sensação indescritível, agora ver golfinhos na Ilha do Mel é ainda mais emocionante.

Vale muito a pena fazer um passeio na Baía dos Golfinhos, especialmente no verão. A região, que fica entre a Ilha do Mel e a Ilha as Peças, é considerada um berçário e o melhor local para a observação dos botos-cinza, uma espécie de golfinho pequeno.

Os golfinhos podem ser observados em grupos de 2 ou 3 animais e encantam turistas na alta temporada sendo uma atração à parte no litoral paranaense para quem gosta de natureza.

Para vê-los de perto, é preciso fazer um passeio de barco, pois eles costumam ficar próximos da embarcação. A expectativa durante o passeio é grande – e a agitação é garantida quando eles surgirem na superfície da água. Inesquecível, mas como todo espetáculo da natureza, não é garantido.

As embarcações para ver esses mamíferos aquáticos rumo a esses locais podem sair tanto dos trapiches de Encantadas e Nova Brasília na Ilha do Mel assim como alugadas em Paranaguá e Guaraqueçaba.