Juntos pelo combate ao lixo marinho na Ilha do Mel

Imagens tão realistas e duras quanto a dessa foca, presa por um anel de plástico sem poder se movimentar, tem exposto o dano causado pelo plástico à fauna silvestre e já se tornaram corriqueiras para muitos habitantes do litoral em várias partes do planeta.

Segundo dados da ONU, todos os anos mais de 8 milhões de toneladas acabam nos oceanos e poderá resultar em mais plástico do que peixes nos oceanos até 2050 .

O material plástico dura muito tempo e boa parte dele flutua, como canudinhos, garrafas PET e sacolas de compras. Já foi comprovado que cerca de 700 espécies de animais marinhos ou ingeriram material plástico ou ficaram presas nele.

Temos consciência de que seja preciso intensificar campanhas e ações de sensibilização para a educação ambiental, tanto pelas comunidades litorâneas como pelo poder público, para todas as faixas etárias, em ambientes formais e informais de educação.

Apoiamos a iniciativa da ONG Eco Local realizadas na Ilha do Mel

Junte-se a um movimento global de redução do plástico (#MaresLimpos), apoie a iniciativa de ONG´s como a Eco Local Brasil e faça um compromisso pessoal para reduzir o que você não pode reutilizar.

Suas ações podem fazer a diferença! Conte com a gente!