Nossa percepção quanto ao problema do lixo no mar

Somos a favor das mais variadas ações ambientalmente sustentáveis e apoiamos a iniciativa do Ministério do Meio Ambiente, que também é impulsionado pela Campanha Mares Limpos, da ONU Meio Ambiente, para a criação do Plano de Ação Nacional de Combate ao Lixo no Mar.

Ao incentivarmos o Turismo Sustentável e sermos promotores da Sustentabilidade Ambiental acreditamos que cada cidadão, entidade, ente público e empresa pode assumir o compromisso de fazer ações para combater ou minimizar de alguma forma o lixo no mar.

Como sugestão para o Plano, sobre a poluição dos oceanos, propomos três ações para combater o lixo gerado em terra e o lixo gerado no mar. Dentre eles está o tratamento do esgoto pelas cidades e seu escoamento adequado, com a criação de emissários submarinos, um tubo que transporta efluentes do local onde ele é recolhido para um local de descarte.

Ainda que minimamente, esperamos contribuir com a conscientização sobre o descarte inadequado de resíduos na zona costeira, especialmente
na Ilha do Mel.

Sobre o do Plano de Ação Nacional

O Plano Nacional será um passo importante para minimizar a poluição plástica que invade nossos oceanos e a partir do questionário online, cada um pôde relatar a sua percepção. Assim, prioridades serão identificadas pelo Ministério do Meio Ambiente a partir das respostas da sociedade ao questionário.