XTERRA retorna à Ilha em 2019

Confirmada mais uma edição do XTERRA Brazil Ilha do Mel em 2019 cuja  etapa de 2018 contou com provas do Swim Challenge além de provas de Triathlon, Trail Run, Night Run, e Corrida Kids.

A competição, que é considerada o maior festival de esportes off-road do mundo, foi realizada pela primeira vez na Ilha do Mel em 2018 pela Ilha ser considerada um dos lugares mais bonitos do país e conhecida por realizar diversas provas de águas abertas nos últimos anos, como a ultramaratona anual de 23 km.

Sobre o XTERRA

O XTERRA nasceu em 1996, no Hawaii, criado pelo então atleta Tom Kiely, como a primeira prova de triathlon off-road do mundo.

A partir de então a prova se internacionalizou e hoje está presente em mais de 40 países na Ásia, América, Europa, Oceania e África.

Atualmente, o XTERRA é um festival multi esportivo que possui provas de Triathlon off-road, Night Run, Trail Run, MTB CUP, MTB Enduro, Endurance, Swim Challenge, e Kids Mini Corrida, e dá oportunidade a todos os tipos de atletas participarem dessa celebração do bem estar e da qualidade de vida.