Mutirão de limpeza e atividades de conscientização por uma praia mais limpa

Foto feita pelo Marcel Rodrigues da Comunicadora do Mundo Livre FM Diana Vieira

As praias são os principais destinos dos brasileiros durante o verão. É uma tradição: pular sete ondas, tomar um banho de mar, ver apresentações musicais e a tradicional queima de fogos com o pé na areia e estourar o champanhe.

Foto do Álvaro Fila, que fez um “pedal” pelo litoral paranaense retirando mais de 55 rolhas do caminho

Mas o que muitos dos turistas e frequentadores se esquecem é do respeito com a natureza e com o próximo.

Foto do Álvaro Fila

A cena se repete todos os anos após as comemorações de final de ano, deixando um rastro de sujeira nas praias, inclusive na nossa Ilha do Mel, produzindo montanhas de lixo. “A quantidade de bitucas de cigarro que recolhemos apenas em uma manhã faz a gente repensar”, relata a comunicadora Diana Vieira, da Mundo Livre FM. Ela ainda menciona a urgência em ações de educação para o cuidado com o meio ambiente e um mundo mais sustentável.

Pensando nisso, a rádio Mundo Livre FM criou o projeto “Juntos Por um Mundo Livre”, em parceria com a ONG Parceiros do Mar, Eco Local, BeeGreen e Faculdade Pequeno Príncipe, no qual promove mutirões de limpeza.

Foto do Marcel Rodrigues retrata bitucas de cigarro retiradas da praia

O projeto promove mutirões de limpeza para separar o lixo corretamente e incentivar moradores, turistas e comerciantes a repensarem suas práticas em relação ao uso e destinação de descartáveis.

Foto feita pelo Marcel Rodrigues dos colaboradores da Mundo Livre FM
Foto do Geraldo Gomes de crianças retirando lixo na Ilha do Mel

Como parte da missão do nosso site e das ações dos nossos colaboradores, de contribuir com a preservação e desenvolvimento da Ilha do Mel por meio da promoção do turismo sustentável e da valorização da comunidade e de suas tradições culturais, você sempre verá essas e outras publicações relacionadas ao turismo sustentável.