Dicas de hospedagem na Ilha

A ilha do mel é um doce recanto no litoral paranaense e antes de escolher sua hospedagem é importante saber que a ilha está dividida em 4 vilas: Nova Brasília (ou Brasília), Encantadas, Farol e Fortaleza.

De barco a partir de Paranaguá ou Pontal do Sul, você chegará aos trapiches de Brasília ou Encantadas. E para ir até o Farol e Fortaleza é preciso ir a pé, ou contratar um barco menor para o deslocamento.

Brasília e Encantadas são mais estruturadas, com vários restaurantes e também pertinho das praias mais famosas. Brasília tem sua vantagem sobre Encantadas por ficar mais perto do Farol (1,5 km) e da Fortaleza (4 km), e também concentrar mais lojinhas, restaurantes e é onde funciona o posto de saúde.

Pela concentração de pousadas e restaurantes, Brasília é mais iluminada à noite, isso pode ajudar quem não gosta de ficar no escuro (a Ilha do Mel não possui iluminação pública).

Para os viajantes em busca de sossego total nas férias a vila do Farol e da Fortaleza são ótimas, mas são mais distantes dos barcos para o continente, bem como do comércio. No entanto, as praias são excelentes.

Em todas as opções de hospedagem não espere uma estrutura de cidade grande. Alguns incluem piscina, sauna e restaurante! A Ilha do Mel tem sinal de internet bem fraco, água doce racionada (principalmente na alta temporada) e luz utilizada de forma otimizada.